Caparica Azores EcoLodge – Biscoitos

A CAPARICA é um lugar marcadamente exótico e ecológico que explora com intervenção mínima o cenário estimulante da natureza açoriana. É definitivamente uma floresta mágica escondida entre o verde dos pastos e o azul do mar, numa mata a norte da ilha Terceira, no arquipélago dos Açores. Junto à CAPARICA encontra-se a emblemática zona balnear dos Biscoitos.

A CAPARICA apresenta sete unidades de alojamento: seis lodges (suites) e uma casa rústica para grupos e famílias. Tem ainda um espaço coletivo, uma casa-receção com esplanada. No espaço exterior da CAPARICA para além de árvores, pássaros e flores,
há um corredor de nado vermelho e uma horta. Nas redondezas da Caparica existem trilhos devidamente assinalados, um campo de golfe, zonas balneares, parques naturais, porto de pesca, miradouros…

A CAPARICA é um espaço multicultural. Foi pensada para receber clientes, familiares, amigos, amigos de amigos… só queremos que ela se destaque pelo que mais nos interessa: a natureza, a culinária, a música e a arte.

A CAPARICA participa na oferta cultural dos Açores: tirou partido do espaço
intimista das cabanas para promover o trabalho de artistas açorianas contemporâneas e, em cada cabana, há um nome e uma obra de Beatriz Brum, Catarina Branco, Carlota Monjardino, Maria José Cavaco, Paula Mota, Sofia de Medeiros. Na Casa do Pomar encontram-se fotografias de Sandra Rocha e uma escultura de Sofia Medeiros e na Casa Mãe uma sequência de fotografias também da autoria de Sandra Rocha.